São Paulo Capital: (11) 3948-3000   .   Interior SP: (19) 3302-2100   .   Vale do Paraíba: (12) 3023-3000

CONSTRUÇÃO CIVIL

Vergalhão CA50

 

Nossos vergalhões têm um processo de fabricação diferente do vergalhão convencional.

O carbono equivalente do aço, ou seja, sua composição química obedece a limites superiores restritos e, no processo de laminação, após o último passe, a barra de aço é resfriada com água a alta pressão por meio de um processo controlado.

Este resfriamento reduz a temperatura superficial do vergalhão, gerando uma camada refrigerada endurecida.

O núcleo do vergalhão, que permanece quente, aquece a camada endurecida, promovendo um aliviamento de tensões desta camada, tornando-a mais dúctil, oferecendo assim, vergalhões com uma camada superficial que apresenta alta resistência ao escoamento e um núcleo de alta ductilidade.

Nossos vergalhões tem certificação de qualidade da marca Belgo, pertencente ao Grupo ArcelorMittal, marca com total reconhecimento no mercado mundial da Construção Civil, garantindo assim qualidade e segurança em sua construção.

 

APLICAÇÃO
 

O vergalhão CA50 é amplamente utilizado na construção civil, principalmente nas estruturas de concreto armado, tais como: colunas, vigas, baldrames e sapatas.  


CARACTERÍSTICAS

 

Em virtude de sua composição química restrita, o produto apresenta uma soldabilidade bastante superior à do CA 50 convencional. Esta característica diferenciada em termos de soldabilidade permite atender plenamente à norma do produto, ABNT NBR 7480:2007, além de atender às novas exigências das Normas ABNT NBR 14931:2003 – Execução de estruturas de Concreto – Procedimento, tanto no que se refere à confecção de emendas utilizando-se processos de soldagem, como na confecção de armaduras soldadas com a substituição do arame recozido de amarração por soldagem a ponto.


TABELA DO PRODUTO