São Paulo Capital: (11) 3948-3000   .   Interior SP: (19) 3302-2100   .   Vale do Paraíba: (12) 3023-3000

INSTITUCIONAL

RESPONSABILIDADE SOCIAL

 

PROJETOS CORPORATIVOS – HOSPITAL DOS FORNECEDORES DE CANA

Os Projetos Corporativos do HFC são desenvolvidos com posturas éticas e com respeito aos colaboradores e à comunidade. Os projetos são agentes transformadores que exercem influência sobre os recursos humanos, a sociedade e o meio ambiente.

Ser sócio ambientalmente responsável é ir além da obrigação de respeitar as leis e de observar as condições adequadas de segurança e saúde para os colaboradores. É buscar por melhoria nos panoramas da sociedade, é ter consciência de que as ações promovem mudanças sociais, econômicas, ambientais e culturais.

Os projetos buscam contribuir para o desenvolvimento da cidadania, da inclusão em uma vida social e saudável. Promovem a educação, a qualidade e o desenvolvimento da equipe e da comunidade.

Tais objetivos são traduzidos em programas concretos que consolidam e evidenciam a ação do HFC em responsabilidade social e ambiental.

PROGRAMA SEMEAR – é um núcleo de treinamento que desenvolve colaboradores, na área técnica e comportamental.

PROGRAMA SUPERAÇÃO – tem como objetivo fomentar a cultura da prevenção, visando informar e orientar os colaboradores e a sociedade sobre as questões de saúde. Nesse programa são desenvolvidos projetos como Outubro Rosa, Amigas do Peito, Novembro Azul, Dia de Doar, Apoio Familiar e HFC na Comunidade.

PROGRAMA BEM NASCER – consiste em realizar projetos sociais que visam promover a educação, o bem estar, a saúde e a informação para os clientes, a comunidade e a equipe do HFC. São projetos que tem como objetivo disseminar a informação, conscientizar sobre prevenção e cuidados com a saúde, como o Projeto Futura Mamãe, Mãe Canguru, Plante Vida, Chá de Doação de Amor e Gota de Ouro.

Visite www.hfcp.com.br


CAF - CASA DO AMOR FRATERNO

A Casa do Amor Fraterno nasceu no dia 18 de março de 1995, com grandes objetivos traçados e repleta de disposição para proporcionar ao ser humano uma melhoria em sua qualidade de vida.

Visite www.casadoamorfraterno.com.br

Para tanto, a Casa do Amor Fraterno – CAF desenvolve ações socioeducativas a crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades esportivas, de lazer, artísticas e culturais, visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Conta com uma equipe técnica e com a colaboração de mais de duzentos voluntários que contribuem de forma diferenciada para o suporte da CAF e para o atendimento de aproximadamente 300 beneficiários dos serviços prestados.

São eles: atendimento médico e odontológico, biblioteca e cursos como, Arte cênicas (teatro), oficinas de datas comemorativas, artes circenses, futebol feminino, costura e moda , informática, culinária juvenil, tricô a mão e a máquina, grupos de pais, gestante, desenho, contos, alimente-se bem, artesanato, sapateado, dança de salão, educação ambiental, ballet, cabeleireiro, poesia e logística.


ADOTE UM QUARTO DO SUS

Em 2012, em conjunto com grandes empresas da região, como Supricel, Caterpillar, Rede Drogal, a Manetoni aderiu ao projeto “Adote um quarto do SUS e Faça a Diferença”, promovido pela Santa Casa de Piracicaba.

A Manetoni assim como os demais parceiros, 5 pessoas físicas e 22 empresas, doaram R$ 30 mil Reais cada, que foram gastos no custeio de serviços de alvenaria, marcenaria, pintura, hidráulica, elétrica, troca de pisos, azulejos, portas, batentes, vaso sanitário, lavatório, luminária, tubulação de gases medicinais, cabos elétricos, vidros, compra de moveis, cama com acionamento elétrico e de um televisor de 32 polegadas para 72 quartos que são utilizados por pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

A participação da Manetoni nesse projeto reforça o comprometimento da empresa com a Responsabilidade Social, que está sempre zelando pelo bem estar de seus funcionários.